sexta-feira, 15 de maio de 2015

Plano de Classificação MCE-BYTE

Que tal tirar umas fotos na lua?



Nossa atividade consiste em aplicar os modelos de classificação do texto do Mariano Ruapêrez, no kit MCE-BYTE. Segue abaixo os modelos:

















Arquivo Virtual sobre o Holocausto

Oi gente ! 

Hoje eu vou dar uma dica muito legal pra vocês .

A Faculdade de Filosofia , Letras e Ciências Urbanas da Universidade São Paulo ( FFLCH - USP) , tem um projeto chamado Arquivo Virtual do Holocausto e Antissemitismo - Arqshoah , que consiste em um acervo virtual de arquivos relacionados ao período da Segunda Guerra Mundial . 


                                                             ARQSHOAH 


O ARQSHOAH foi criado  como uma homenagem às vítimas e parentes de vitimas do nazi-fascismo. 

Dentro do site o usuário encontra informações sobre sobreviventes do holocausto bem como publicações em diversos formatos (livros e periódicos) e fotografias.

Existe uma aba que contempla personalidades ilustres chamadas Justos e Salvadores e um mapa que mostra as rotas de fuga daqueles que fugiram da Alemanha durante o conflito .

Outro objetivo desse acervo é mostrar a participação Brasileira na 2ª Guerra ,  que foi maior do que muitas pessoas costumam imaginar . 

O site é bem interessante e contém uma diversidade de materiais para pesquisa seja você aluno de Arquivologia ou alguém interessado nesse tipo de remanescências da história mundial . Vale a pena a leitura ! :) 

Até a Próxima .